A Saúde em Tempos Dificeis

furacao-350x250Relatório aponta fatores determinantes que estão moldando o setor no mundo para enfrentar os próximos anos considerados crí­ticos

Estudo feito pela KPMG contata que os próximos cinco a dez anos serão crí­ticos para os sistemas de saúde, na medida em que eles buscam outros meios para lidar com o rápido crescimento e envelhecimento populacional, o que ameaça a sua sustentabilidade no longo prazo. Essa realidade, mostra que os gestores de empresas de saúde precisam considerar a necessidade de uma reforma radical para superar o desafio do aumento de custos e demanda.

Relatório de perspectivas globais aponta a necessidade de diálogo e de comprometimento em âmbito global com a finalidade de compartilhar conhecimento e inovação. Além disso, enfatiza a necessidade de desenvolver estratégias de transformação que superem os desafios enfrentados pelos sistemas no mundo inteiro.

Uma das principais constatações do relatório indica que o relacionamento entre pacientes, médicos, contribuintes e prestadores de serviços de saúde é essencial.

Fatores determinantes preveem uma necessidade de mudança , entre elas, que prestadores de serviços de saúde assumam a responsabilidade pelos resultados e pelas melhorias relacionadas saúde.

O relatório apresenta uma série de recomendações-chave aos gestores dos serviços de saúde, prestadores de serviços e aos sistemas de saúde, de forma a conduzir as transformações necessárias e os benefí­cios relacionados à qualidade e aos custos que poderão surgir a partir de uma integração eficaz e de um foco em resultados.

Leia o artigo completo

A Saúde em Tempos Dificeis
Tagged on: