QUALIDADE E CERTIFICAÇÃO

A Qualidade é um requisito essencial para a sobrevivência das empresas de todos os setores, e os serviços de saúde estão cada vez mais se conscientizando da importância de mostrar ao seu cliente que estão empenhados em oferecer maior qualidade nos seus serviços.

Além disso, empresas de Planos de Saúde passam a estimular as certificações para a renovação dos contratos.

No entanto, independente da obtenção de um Selo de Qualidade, os laboratórios precisam oferecer e garantir um mínimo de qualidade nos seus resultados e procedimentos. O mesmo se aplica a outros serviços de saúde.Os laboratórios devem no mínimo aplicar as Boas Práticas de Laboratorio Clinico e implantar os requisitos da RDC 302/2005 – Regulamento Técnico para Funcionamento de Laboratório Clinico da ANVISA.

ACREDITAÇÃO

carimbo qualidadeBMN Consultoria  assessora laboratórios na implantação de sistemas de gestão qualidade e acreditações.

  • RDC 302 ANVISA – Regulamento técnico para funcionamento de Laboratórios Clínicos (obrigatório)
  • DICQ/SBAC –  Sistema de Gestão da Qualidade para Laboratórios Clínicos
  • PALC/SBPC –  Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos
  • ONA – Organização Nacional de Acreditação

 

 BENEFÍCIOS DA ACREDITAÇÃO

A  Acreditação da Qualidade trás uma série de benefícios para o laboratório, entre eles:Imagem1
  • Definição clara de papéis e responsabilidades;
  • Redução de retrabalho;
  • Integração entre setores;
  • Identificação de riscos e oportunidades;
  • Melhoria dos resultados gerenciais;
  • Visibilidade no mercado;
  • Credibilidade pelos clientes.

AUDITORIA DE SITUAÇÃO

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Também chamada de diagnóstico,  auxilia o laboratório a compreender seu estado  atual frente aos requisitos da norma escolhida para a acreditação.

BMN Consultoria  realiza essa auditoria e elabora o Relatório de Auditoria posicionando a empresa, incluindo algumas oportunidades de melhorias.